MOBILIDADE NACIONAL

Programa Almeida Garrett

O Programa Almeida Garrett é um programa de mobilidade interna de estudantes do ensino superior público universitário que visa promover a qualidade e reforçar a dimensão nacional do Ensino Superior, permitindo a mobilidade interna por um período de 1 semestre, que corresponderá no máximo a 30 Créditos ECTS.

O funcionamento do Programa Almeida Garrett é, em muito, semelhante ao adotado pelo Programa ERASMUS (acordo prévio entre as instituições de Ensino Superior; acordo de estudos, reconhecimento académico das unidades curriculares realizadas; pagamento de propinas na universidade de origem).

O Programa destina-se a alunos do 1.º e do 2.º ciclos. A mobilidade de alunos do 1.º ciclo decorrerá a partir do 2º ano, desde que o estudante já disponha de aprovação em pelo menos 60 ECTS. A mobilidade de alunos do 2º ciclo só poderá ocorrer no 2º semestre do 1º ano, e com a duração desse semestre.

As Universidades Portuguesas que fazem parte deste programa são:

Universidade dos Açores
Universidade do Algarve
Universidade de Aveiro
Universidade da Beira Interior
Universidade de Coimbra
Universidade de Évora
Universidade de Lisboa (Ulisboa)
Universidade da Madeira
Universidade do Minho
Universidade Nova de Lisboa
Universidade do Porto
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douto
Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa
Universidade Católica Portuguesa
Universidade Aberta

 

Candidaturas abertas para o ano lectivo 2015/16 a decorrer até às 12h30 de 30 de Abril, através do envio da ficha de candidatura para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou presencialmente no Gabinete de Intercâmbio no horário de atendimento.

Plano de estudoslano de estudos

Ficha de Candidatura